Embora ainda não tenha efectuado nenhuma encomenda, senti necessidade em fazer um artigo de opinião sobre Loja Bebitus.
Isto porque para já a experiência não está a ser a melhor. Duas situações diferentes, duas experiências negativas.

Situação 1 – apoio ao cliente

Estou interessada numa lancheira da marca Skip Hop. Na referida loja têm vários modelos, mas não o que procuro.
Como tal, enviei-lhes um e-mail a questionar se estava previsto terem-no. Saliento, desde já, o ponto muito positivo da rápida resposta e pela sugestão de soluções alternativas.

Já tive uma loja online, por isso falo com conhecimento de causa do como é / deve ser o funcionamento da assistência online ao cliente (que fiz sempre questão que fosse um dos nossos pontos fortes). Sei que nem sempre é fácil comunicar por e-mail, compreender exactamente a dúvida do cliente e/ou explicar de modo mais claro. Mas aqui não é esse o caso.

opinião sobre loja bebitus

Troca de e-mails com o apoio ao cliente da Bebitus

7 e-mails trocados. 7.
Reforço que a loja tem disponível a marca, a colecção e o tipo de produto que procuro, só não tem especificamente o modelo que procuro. E este até aparece numa das imagens de fundo que usam! Não adivinhava, por isso, um desenvolvimento destes.

E mesmo quando não há produtos de determinada marca, não é estranho um cliente perguntar se é possível arranjá-los (já que, em princípio, a loja terá mais facilmente acesso e até tem a ganhar com isso). Pelo menos, na nossa loja, acontecia com alguma frequência. E fazíamos os possíveis para estar à altura.

Situação 2 – voucher e registo

Fiz o registo no site da Bebitus em dezembro. Na altura, como indiquei um membro já registado, recebi um e-mail com um cupão de desconto para utilizar numa compra.

Hoje não só não consegui usar o código (dizia que era inválido) como ainda levei com uma mensagem a dizer que o meu e-mail não estava registado!
Já enviei novo e-mail a pedir esclarecimento. Sei que agora a campanha de apadrinhamento funciona de modo diferente (novos registos só recebem cupões de desconto quando tiverem afilhados a adquirir produtos no site), mas não é justificação para invalidar o meu código. Enviei e-mail na sexta a pedir apoio e até ao momento não obtive resposta.

Veredicto – apoio ao cliente e utilização de voucher

Os ponto positivos: responderem rapidamente (sobre a lancheira, já que até ao momento ainda não disseram nada relativamente ao voucher) e sugerirem produtos alternativos.
Os negativos: sentir que no início nem se deram ao trabalho de perceber a que produto me referia (apesar de ter indicado a marca, a colecção e o modelo), sugerirem um produto esgotado sem indicarem quando terão reposição de stock, a (não) comunicação (imagem da amazon), não poder usar o código de desconto e ter sido necessário fazer novo registo.

1 estrelas

Se não tivesse nenhum voucher e tivesse feito apenas a encomenda, talvez o processo tivesse sido simples. Mas uma loja não se resume a isso.