Sou uma mulher-mãe (sempre com hífen, sempre inseparáveis), mãe da Pipoca e da pequena Migalha. São lindas, maravilhosas e simpática (sim, eu sou suspeita, mas é tudo verdade! Juro!!!).

Comecei este blog por dois motivos:

Primeiro, de forma a tirar de mim frustrações, medos, angústias e toda uma série de coisas que é difícil desabafar com quem está próximo. Porque às vezes preciso apenas disso, de tirar de mim. Porque “não ligar” às vezes não é uma opção. Porque fui mãe pela primeira vez mas senti muitas vezes que era eu que tinha de dar um desconto, de ser tolerante às opiniões e reações dos outros. Talvez seja um treino para a tolerância, paciência e calma que tantas vezes precisamos enquanto mães. (Entretanto, por grupos de mães que frequento, descobri o quão frequente é as mães sentirem-se assim, precisarem apenas de alguém que as ouça e/ou que lhes diga “não estás doida”).

Uma boa parte de qualquer terapia passa por falar sobre as coisas 🙂

Segundo motivo, porque passo a vida a analisar e comparar produtos antes de os comprar e a testar e a pensar nos pontos fortes e fracos depois de os ter.
E toda esta minha pesquisa e experiência pode ser útil para alguém.

Bem-vindos!