A pequena I. nasceu com muito cabelo. Agora, com 2 anos (quase 25 meses) já tem o cabelo praticamente pelo meio das costas. Mas é muito fino, tal como o do papá, o que faz com que, durante a noite e com todas as voltas que dá, fique facilmente embaraçado na parte de trás da cabeça. Como um… pequeno ninho :p
A minha técnica inicial era usar o amaciador e spray Johnson’s baby Penteia Fácil e um pente. Mas ainda assim tinha de ter muuuuuuito cuidado para não a magoar.
E funciona?
Meh… ajuda alguma coisa, mas não tanto como eu gostaria (ou precisava).
O spray faz bastante mais diferença do que o amaciador, é verdade, mas tinha na mesma que pegar em cada bocadinho de cabelo e desembaraçar com cuidado.
Andava já há uns tempos tentada a comprar a famosa escova Tangle Teezer. Famosa porque, aparentemente, a escolha da Kate Middleton que, como sabemos, tem um cabelo sempre impecável. Mas não conseguia perceber o que é que a escova tinha de tão especial. Por outro lado, o preço também não era propriamente sedutor (14€ e qualquer coisa, na Wells) para ter o mesmo resultado dum pente normal. Por outro lado pensei que se comprasse uma daquelas que “é a mesma coisa mas mais barata” e me saísse furado ficaria sempre a pensar se o problema seria da cópia em si ou se afinal a escova não era mesmo nada de especial. Usei um cupão de desconto e comprei.
Mas, afinal, a tangle teezer funciona ou não?
Sim! Sim sim sim! Nunca mais usei o spray e o amaciador (estão ali para um armário). Não sei o que é que a escova tem realmente de especial, mas consigo pentear o cabelo da pequenina com muito mais facilidade e sem a magoar. Mas que diferença! Vale cada cêntimo e provavelmente vou comprar outra para andar também no saco da piscina.
Se têm por casa cabelos problemáticos, recomendo vivamente experimentarem a Tangle Teezer.
Nota: Este artigo não tem o patrocínio de nenhuma marca. Os produtos foram pagos por mim e o relato é resultado a minha experiência com eles.
Deixe um comentário