Todas as manhãs a pequena I fica comigo, só indo para a ama à tarde. Maior parte dos dias ela acorda tarde (11h) pelo que não há muito tempo para fazer atividades para além de ir para o pote, tomar o pequeno almoço, vestir, dar de comer ao cão, arrumar algumas coisas, almoçar e seguir. Mas noutros dias sobra tempo. E num desses fomos mexer na terra!
Um dia semeámos agriões, outro bolbos de flores, outro alhos e ervilhas… Ela sempre adorou texturas e mexer na terra foi, para ela, claramente um prazer. Ainda hoje, seja com uma colher ou com outro objeto qualquer, assim que pode toca a escavar os vasos…
Fica a reportagem fotográfica dos agriões. Comprámos este pack no Lidl. Costuma aparecer de tempos a tempos.
O pack: embalagem com instruções, tampa, base, terra e sementes.
Meter mãos à obra
Ahhhh… chafurdar na terra, finalmente!
Tudo uniformemente espalhado… por todo o lado…
“Estou a analisar a qualidade da matéria…”
Finalmente: colocar as sementes. Este passo não foi fácil! É preciso que fiquem uniformemente espalhadas e evitar agitar a embalagem à doida… (andei a apanhar sementes de tamanho de pulgas, tudo tem de ser aproveitado!)
Regar. Aqui parte da diversão acaba porque passa (teoricamente) a ser proibido mexer na terra. Pelo menos antes puxar as mangas para trás!!!
Por último: colocar a tampa para obter a mini estufa. Depois é só esperar!
Os belos dos agriões que acabaram numa salada. A placa comprei na Tiger para ajudar o marido a identificar as aromáticas quando lhe peço “Traz tomilho, por favor!!!”
Querem mais? Sigam-nos no instagram@ai_de_mae!
Deixe um comentário