Se fossemos um telemóvel sem bateria, o H2otel e Aquadome seria o nosso carregador. É mesmo assim bom.

Há alturas em que precisamos MESMO de relaxar. Parar. Não é bater a sesta do meio da tarde enquanto a cria dorme. É mimar o corpo, libertar a cabeça, deixar ir.
Sobretudo, sem aproveitar aquela paragem para planear as 300 coisas que é preciso fazer e já que estou aqui deixa-me decidir como vou resolver isto. Vocês sabem bem do que falo.

Ofereceram-nos (família!) um voucher de 2 dias de estadia no H2hotel. Sim, somos gente com muita sorte. Marcámos com aquilo que pensámos ser bastante antecedência, mas pelos vistos não foi suficiente porque já só havia quartos duplos (2 camas de solteiro juntas – na segunda noite, com a pimpolha a fazer-nos companhia, acabei de algum modo a dormir naquele declive durante um bom pedaço).

foto retirada de NiT

Foto retirada de NiT

Para perceberem a que me refiro: este espaço tem piscinas hidrodinâmicas de água quente (interiores e exteriores), repuxos, chuveiros, piscina de água fria, circuito celta (sauna, sauna com cromoterapia, turco, Hamman, fonte gelo, duche contraste etc.), tem ainda área termal, de fisioterapia e wellness (massagens, ginásio, etc.).

Situa-se no parque natural da Serra da Estrela, em Unhais da Serra e o ideal é chegar mesmo à hora do início do check-in para aproveitar ao máximo a estadia. Nós chegámos umas horas mais tarde, mas sinceramente no dia em que fomos a minha eficiência estava reduzida para, vá, velocidade caracol.

A entrada é ampla, imponente e tem muitas peças de artesanato lindíssimas (que estão à venda).
Achei o quarto um pouco escuro e pesado, apesar da vista desafogada. É provável que numa altura mais fria aquele ambiente seja mais “cosy”.

esqueci-me de tirar fotos ao quarto, esta imagem foi retirada do site de reservas do H2hotel

Esqueci-me de tirar fotos ao quarto, esta imagem foi retirada do site de reservas do H2hotel

Aqueles frasquinhos deliciosos de creme, champô e gel de banho

Aqueles frasquinhos deliciosos de creme, champô e gel de banho

À nossa espera tínhamos 3 roupões. Sim, a minorca também teve direito a um!

roupão h2otel

Tudo o que é preciso: roupão e regador!

Junto com os roupões havia uma mensagem do hotel a recomendar o uso dos roupões mesmo ao pequeno almoço (novamente, esqueci-me de tirar foto.. tenho de melhorar isto!)!
Demos uma arrumadela às coisas e siga ver o que nos esperava.

Pimpolha no corredor do hotel

Siga a formiga toda despachada!

Aquadome

Panorâmica do Aquadome

Aquadome

Aquadome – jacuzzis em cima, piscina grande em baixo; as saunas ficam por baixo dos jacuzzis, no meio das “rochas”

Não sei se foi especificamente naquele fim de semana (prolongado), mas maior parte dos utilizadores eram, sem dúvida, famílias com crianças. E grávidas, várias grávidas!
A água da piscina não é demasiado quente, fiquei absolutamente fã do Hamman (quente, húmido e uma fonte de água fria ao centro) e dos vários tipos de jatos de massagem. É preciso levar touca e as crianças que usem fralda têm de ter daquelas próprias para a piscina. O circuito celta e os jacuzzis são interditos a crianças pequenas (não sei até que idade).

A Pipoca adorou sentar-se nas “bolinhas” e também ela ficou francamente relaxada.

Como ela anda desde os 8 meses nas aulas de adaptação ao meio aquático, andou sempre ao nosso colo e a fazer mergulhos. Super à vontade e a apontar e chamar “menino! menino!” a todas as crianças que também por ali andavam.

pernocas

Ricas pernocas que só apetece espremer e dar beijinhos!

Para jantar, como estávamos cansados escolhemos comer no hotel. Sopa (duas à escolha) e bufet de saladas (a pequenina não pagava). Salmão marinado, salada de marisco, de tomate, de frutas e vegetais, couscus, massas, etc. Ficou cerca de 25€ a refeição para os 3, bem servidos e satisfeitos. Na segunda noite era mais predominante o marisco (gambas cozidas, salada de mexilhão e camarão, …, tudo muito bom) e também tinha sushi, embora não fosse grande coisa.

Ao almoço continuámos na preguiça e optámos por umas sopas sandes no bar (cerca de 17 euros, com bebidas). Mais uma vez, boa comida e a gastar a energia que tanto precisávamos de recuperar.

Sandes de peito de frango e presunto

Sandes de peito de frango e presunto

O menos bom (mas que para nós não fez assim tanta falta) foi o acesso à internet. O wireless deixa muito a desejar, é difícil apanhar sinal no quarto. Enquanto fazíamos o check-out, outro senhor reclamava sobre o mesmo à rececionista.

Em suma… Como alguém me disse uma vez, “se não tiveres mais nada que fazer ao dinheiro.. epah.. vai!”.
Acho que 2 dias intensos são suficientes. Se tivéssemos pago a estadia teria ficado em cerca de 300 euros tudo (duas noites, 3 refeições para os 3, sem serviços adicionais). Se é para passear se calhar mais vale ficar noutro hotel (a Pousada da Serra da Estrela também é óptima, com piscina interior e preço bem mais em conta) e passar ali uma noite ou adquirir um acesso temporário ao Aquadome sem ficar hospedado.

É verdade que não é o mais barato do mundo até porque ainda há o custo da viagem para quem não é de perto, mas usufruindo bem das instalações, compensa. É uma sensação de bem-estar, ZEN, sem tensões. Apenas estar ali a usufruir, sem pressas, sem planear os próximos 400 passos. Completamente Mindfulness. Regressámos completamente revigorados. De tal modo que, à vinda, parámos na mata do Buçaco e subimos do Jardim do Luso, pela mata do Buçaco até ao Palácio (alguns km, sempre a subir! Abençoado marsúpio!). Sem dúvida, 3 dias em cheio!