No meio das mudanças, obras, trabalho e ter uma filha pequena, não tem sobrado nenhum tempo livre. Isso refletiu-se aqui no blog mas também na minha forma física.

Quando engravidei já não estava como gostaria, mas depois da pequenina nascer o corpo ficou a precisar ainda mais de ajuda. Complicou ainda mais não ter podido fazer qualquer esforço na barriga (nem sequer os exercícios de fisioterapia!) nos dois últimos meses (um dia destes conto essa história aqui). Os únicos exercícios foram mesmo as contrações. 😀 E depois cesariana.. bem, estão a ver onde quero chegar, certo?

Durante a semana é muito difícil ir ao ginásio. Sim, eu sei, quando há vontade há querer. Mas para ir teria de abdicar do tempo que estou de manhã com ela (não pode ser, só estou eu e ela) ou de horas de trabalho, que também não pode ser porque já tenho o horário de trabalho muito reduzido e mesmo assim tenho, com frequência, de trabalhar à noite e/ou ao fim-de-semana.

Até que li um relato num blog, já não me lembro onde, sobre uns vídeos online do Mamãe Sarada (aqui) e dos bons resultados que tinham conseguido atingir. A primeira coisa que me apercebi é que toda a campanha de marketing está muito, muito bem preparada. Todo o discurso tem cada palavra estudada para nos “convencer”.

Mas eu precisava de algo que pudesse usar em casa, com a pequenina por perto, claro, que não ocupasse muito tempo e que fosse adequado para mim.

Cada sessão dura cerca de 14 minutos, são 10 no total.  Arrisquei. Não é o mais barato do mundo – ficou por cerca de 100€ – mas a verdade é que pagaria bem mais se fosse a um ginásio e ainda tem uns bónus extra. Se não gostasse, também tinha a vantagem de ter 30 dias para experimentar ou o dinheiro de volta.

Vejam o vídeo de apresentação:

Comecei, embora não diariamente, e fiquei surpreendida, garanto-vos. Há anos – mesmo quando frequentava ginásios – que não ficava com os abdominais a doer. Em boa parte porque preciso de os fazer de forma moderada por causa das minhas costas, mas ainda assim… E não é que com o raio dos vídeos consegui fazer praticamente tudo?

E quando fiz o exercício da prancha e a pimpolha se pôs debaixo de mim, puxou-me o top e pôs-se a mamar?
Ou em cima das minhas costas a cavalgar (dificuldade TOP!) 😀

Mas entretanto a empacotar a casa, mudanças, obras, alterações de ritmo, cansaço, trabalho, etc. etc. etc. acabei por parar de novo. Mas hoje já comecei a retomar. E para me ajudarem nesta missão, vou oferecer dois acessos a duas mamãs que estejam na mesma situação que eu.

Garanto-vos que isto não tem patrocínio de ninguém, fui eu que paguei os acessos. Estão prontas?

Cá vamos:

Giveaway #2

Oferta:

  • acesso aos vídeos do Mamãe Sarada
  • 101 Receitas FIT
  • Sucos Saudáveis
  • Plano Nutricional
  • Guia Nutricional “Mães que amamentam”
  • duas aulas adicionais Divertindo com as Crianças
  • acesso ao Grupo VIP para alunas no facebook

Mais detalhes aqui.

O acesso é válido até 18/08/2017.

O que é preciso?

  • Fazer “gosto” na página do Facebook do Ai de Mãe
  • Partilhar em modo público o post sobre o passatempo (este)
  • Deixar no mesmo post um comentário sobre porque acham que merecem este acesso
  • Tudo isto até dia 26/03/2017 – prolongado até 29/03/2017

Condição:

  • As vencedoras deverão, duas a três vezes por semana, enviar um pequeno texto (ou até falarmos por chat, se preferirem) sobre como está a decorrer o processo. O objectivo é motivar-nos mutuamente para nenhuma abrandar o ritmo.

Parece-vos bem?